14 de outubro de 2010

Doug (1991-1997)



Ele é imaginativo, fiel, e se mete em cada encrenca. Estou falando do narigudo de 11 anos e meio DOUG.
Ele se mudou para Bluffington e logo no seus primeiros dias, já se apaixonou por Paty Maionese, conheceu Skeeter Valentine, aprendeu a falar "hanker burguês'', soube porque não acreditar em Roger e já se apegou ao rabugento Sr. Bone e seu vizinho doido, o Sr. Dink e sua esposa estérica Sra. Dink.

Lugares principais
  • Casa do doug, principalmente seu quarto.
  • honker burger, a lanchonete em que a galera visita todo o tempo.
  • escola, onde doug encontrou mais amigos e o sr. bone
  • casa do sr. dink, onde você encontra as mais bugigangas caras possíveis!
Personagens principais

  • Doug, narigudo, pouco cabelo, é o principal e muito companheiro, apaixonado pelos Beets e por Patti Maionese. seus pontos fracos: ingenuidade
  • Skeeter Valentine (ou mosquito), menino verde de 11 anos que é radical, fala toda hora em E.T's, coisas monstruosas. ás vezes demonstra sua pouca burrice guardada. ponto fraco: se uma coisa de ruim acontece, ele já vem dizendo "nossa cara", seguido de um "estamos ferrados".
  • Patti Maionese, loira de blusa de bolinha e saia. ela tem muitos amigos, mas somente Doug é apaixonado por ela. ela o ve como amigo e não suspeita de nada disso. ponto fraco: não é paciente e irrita ás vezes.
  • Roger, o trombadinha da escola. ele se aproveita da ingenuidade de Doug para colocá-lo em confusão. não está sozinho, completa o trio da zoação. é castigado por seus malignos planos, mas sai na boa, raramente.
  • Sr. Bone, um rabugento que adora colocar regras, pôr detenção e quer que sua escola seja um "faça o que eu mando", e quem manda é ele. ponto fraco: é capaz de fazer qualquer coisa pelos seus alunos para que seu grupo de tirolezes se apresentem, seja para um show, apresentação ou comentário positivo.
  • Sr. Dink, vizinho maluco do Doug. ele usa dentadura, e sempre quer comprar coisas caras somente para se proteger, como sistemas "falíveis" de segurança.
  • Sra. Dink: esposa do sr. dink, estérica, séria e calma. ela não ri das piadas bobas de seu esposo,e dá conselhos bons, deveria ser hippie de tão calma que é.
  • Robert White: o prefeito da cidade. não faz absolutamente nada. só diz "vote em mim", mesmo que nem seja candidato. até um certo momento, em que a Sra. Dink foi candidata, aí ele se lascou.
  • Judy Funnie: irmã artistica de doug, expressiva, ignorante e fã de Shekeaspare.

Também tem CONNIE, CHALKIE, DALE, COSTELINHA, BEEBE, BOOMER, GÊMEOS AL E MOO E etc.







Doug também tem uma fase DISNEY, de 1997 á 2001. só que o público gostou mais da primeira (eu tbm), pois doug usava mais o homem codorna, seu diário e tinha mais imaginação. a fase disney trouxe novos figurinos e o cabelo cortado de patti.


CURIOSIDADES:

O NOME BEETS VEM DE BEATLES
HOMEM CODORNA FOI DA IDEIA DE JIM JINKS, CRIADOR DA SÉRIE, POIS O HERÓI ERA SEU COMPANHEIRO FAVORITO
JIM JINKS TAMBÉM FEZ A VILA SÉSAMO E PINKY DINKY DOO.



Fase nick contém 52 episódios de 25 minutos, com dois episódios em 4 temporadas, cada uma com 13 episódios de 25 minutos.

--> Como nosso blog fala de coisas da NICK, a fase disney não tem nada a ver nesse artigo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails